BUSQUE A GLÓRIA DE JESUS




Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Tessalonicenses 2.14).

Há um propósito bem maior em sua chamada para servir a Deus. Os benefícios que Ele nos promete – como cura, prosperidade, paz, solução de problemas, plenitude do Espírito Santo e demais bênçãos – são pequenos em relação à grande dádiva que alcançamos ao abrir o coração para a Verdade, pois, com ela, recebemos aquilo de que mais precisamos. O nosso alvo deve ser alcançar a glória de Jesus Cristo, e o Senhor não revelaria esse plano se ele não fosse possível de ser atingido.

No Evangelho, descobre-se a justiça de Deus e tudo o que Ele tem para o homem (Romanos 1.16,17). Perdem muito as pessoas que não meditam nas Boas-Novas. Algumas aprendem a ser religiosas na Nova Doutrina trazida pelo Senhor Jesus e, por isso, vivem imitando os praticantes de qualquer religião. O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus. Paulo revelou aos habitantes de Tessalônica o propósito que o Senhor tinha ao nos chamar para o Corpo de Cristo.

Muita gente tem ido à procura dos benefícios do Evangelho. Claro que é certo buscar a cura, a prosperidade, a paz, bem como a solução de todos os problemas. Para mim, ser cheio com o Espírito Santo é a maior das bênçãos recebidas do Altíssimo, depois da salvação. No entanto, essas dádivas, assim como quaisquer outras, não podem ser comparadas com o que Ele preparou para quem abre o coração para a Verdade.

O alvo proposto pelo Senhor é alcançar a glória de Jesus Cristo. Para isso, devemos esforçar-nos e fazer o que for necessário, a fim de que possamos receber o que nos é dado gratuitamente no Amado. Isso não é somente para alguns considerados espirituais, mas, sim, para todo aquele que nasce de novo. Se o prezado amigo não chegar a esse estágio na caminhada cristã, não terá realizado plenamente a vontade divina.

Foi o Senhor quem criou esse plano. Por isso, Ele fará o possível para que Seu propósito se cumpra na vida de quem o reivindicar. Se isso parece inatingível para você, saiba que o Pai não revelaria nada que fosse impossível atingir. Deixe de ser religioso e creia que amanhã, ou outro dia, os seus problemas acabarão. Comece, agora mesmo, a participar da glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Isso se consegue crendo na infalível Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER