Você Tem O Que é Necessário



Você está gastando todo o seu tempo e energia tentando ganhar algo de Deus? Você está tentando ter paz, ter alegria, ter sabedoria? Eu tenho boas novas para você!

Você e eu não precisamos nos esforçar para conseguirmos algo de Deus. Pelo contrário, precisamos aprender como cooperar com Ele e permitir que o que Ele depositou no nosso espírito se torne realidade em nossas vidas.

A verdade é, tudo o que precisamos para desenvolvermos o caráter de Cristo já é nosso. Está em nosso espírito na forma de semente. 1 João 3:9 diz que como crentes,… A natureza de Deus permanece em [nós] [ Seu principio de vida, a semente divina, fica permanentemente com [nós]; e [nós] não podemos praticar pecado porque [nós somos] nascidos (gerados) de Deus. Quanto mais nós entendermos que Deus tem depositado dentro de nós todas as coisas que precisamos, menos iremos lutar para conseguirmos algo Dele. Ao contrário, nós podemos simplesmente começar a crer que Ele fará e realizará em nós o que precisamos.

Grávidos da Natureza de Deus

Quando você e Eu aceitamos a Cristo em nossas vidas, nos tornamos grávidos da Natureza de Deus — nós carregamos a semente do “caráter de Cristo” em nosso espírito. Pense a respeito disso. Deus é o nosso Pai espiritual. Ele plantou a semente da Sua natureza, ou Seu DNA, em nós. Tudo o que precisamos para sermos mais parecidos com Cristo está em nós. Efésios 1:3 nos diz que Ele... tem nos abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Com o passar do tempo, ao aprender a nos render a Ele e receber Sua graça em situações que passamos, nós “crescemos” e começamos a olhar e agir como Ele.

Nós somos novas criaturas em Cristo a partir do momento que nascemos de novo. (1) No entanto, nós não começamos imediatamente a caminhar, falar e agir como Ele. Este é um processo que acontece ao longo do tempo. Por exemplo: meu marido, Dave, e eu temos uma filha que se parece muito comigo e age muito parecido com ele. Ela tem a nossa aparência e nossa natureza porque ela é nossa filha. Agora, quando ela nasceu, não pudemos dizer com quem ela se parecia. Mas depois de muitos anos de crescimento, nosso DNA começou claramente mostrar sua personalidade e aparência.

Se você e Eu queremos ver o fruto da natureza de Deus se tornando realidade em nossas vidas, então precisamos cultivar a divina semente que Ele plantou em nós. Assim como uma semente na terra precisa de água, luz do sol para crescer, como crentes precisamos da água da palavra de Deus e da “luz solar” de Sua presença regularmente para amadurecermos em Cristo.

Acreditar é Ver

No mundo, as pessoas não crêem que tenham algo até ver. A lei da fé, no entanto, é totalmente o oposto. Deus diz que nós temos que crer primeiro e depois iremos ver. Como nossa fé é fortalecida para vermos o fruto do caráter de Deus em nossas vidas? Eu creio que, se você e eu estivermos com nossas mentes de acordo com a Palavra de Deus, assim iremos começar a olhar e agir como nosso Pai celestial.

Colossenses 3:1,2 diz que desde que fomos chamados para uma nova vida em Cristo temos que... buscar as coisas [riquezas, tesouros eternos] de cima, onde Cristo está... e colocar [nossa] mente nas coisas que são de cima (coisas mais altas), não nas coisas que estão na terra. Como colocamos nossa mente nas coisas certas? Eu creio que podemos fazer isso memorizando, meditando e dizendo o que a bíblia diz. Ao invés de pensar e dizer palavras negativas de desencorajamento, desespero e derrota, nós devemos pensar e dizer coisas positivas como, “O poder de Deus está em mim. Eu sou pacificador e paciente. Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo. Eu posso todas as coisas através de Cristo que me fortalece!”.

Quando eu comecei a caminhar com Deus, Eu comecei a me esforçar para conseguir muitas coisas Dele. Eu me esforçava para ter paz e alegria porque eram coisas que eu nunca havia tido em minha vida. Eu também me esforçava para ter fé, paciência, gentileza, bondade, etc. Eu finalmente fiquei tão cansada de me esforçar que mudei de idéia, onde se cada benção espiritual nas regiões celestiais fosse minha, Eu iria ter elas. Então eu comecei a ler, escrever e confessar a Palavra de Deus regularmente. Eventualmente, Sua verdade se movia da minha cabeça para o meu coração e assim começou a abrir meus olhos para essa revelação que começou a transformar minha vida. Pela primeira vez, eu realmente comecei a experimentar as bênçãos de Cristo que estavam disponíveis para mim.

Se isto é caminhar na realidade do amor de Deus por você, sabendo que você pode todas as coisas através de Cristo, ou qualquer outra benção que Deus tem para você, quando você regar o que está no seu espírito com a Palavra, isto crescerá e se fixará profundamente na sua alma. O fruto do Espírito—amor, alegria, paz, paciência, autocontrole, etc. — estará em você. Apenas leva algum tempo para isso crescer e se tornar visível na sua vida.

Portanto continue regando a semente de Deus com a Palavra. Continue no processo de crescimento, obedecendo a Deus assim como ele se compromete com você e se recusa a desistir. Não pense ou diga que você precisa de coisas como amor ou paciência. Ao invés, diga, “Eu tenho amor e paciência. Está em mim e eu vou cooperar com o Espírito Santo e crer na Palavra até eu ver se tornando realidade em minha vida.” Assim como as raízes da Sua verdade se aprofundam mais e mais na nossa alma, o fruto da Sua natureza crescerá e se tornará mais e mais evidente para todos verem.

Por Joyce Meyer
Fonte: www.joycemeyer.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER