A quem você tem seguido ultimamente?


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27)

Um viajante, passando pelo Oriente Médio, relata que avistou, em um determinado poço, três pastores dando debeber a seus rebanhos. Os três rebanhos estavam reunidos no mesmo lugar. O viajante não via nenhuma diferença entre elese perguntou como conseguiriam separá-los novamente.
Nesse momento um dos pastores se adiantou e, em voz alta, gritou: “Menah," a palavra árabe para "Siga-me," e imediatamente cerca de trinta ovelhas saíram do meio do grupo e começaram a segui-lo colina acima.
Logo após um segundo pastor também gritou: "Menah," e outra parte do rebanho se moveu atrás dele. O resto das ovelhas permaneceu no lugar, como se ninguém tivesse falado nada para elas. O viajante estava surpreso e viu quando o terceiro pastor se preparava para partir, tomando seu cajado e pegando algumas tâmaras caídas no lugar onde havia descansado.
Dirigindo-se a este, perguntou: "Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?" O pastor sacudiu a cabeça respondendo que não. "Dê-me sua capa e seu cajado de pastor e deixe-me tentar." Usando os trajes do pastor ele se afastou um pouco e começou a gritar: “Menah, Menah", mas nenhuma ovelha se mexeu. Elas apenas deram uma piscadela rápida sob o dia ensolarado. "Elas nunca seguem alguém além de você?" perguntou o viajante. "Só quando alguma ovelha está enferma. Então, a tola criatura segue qualquer um," disse o pastor.
A quem temos seguido em nossa vida espiritual? Estamos certos de que conhecemos a voz de nosso Pastor e só a Ele atendemos ou, como enfermos espirituais temos seguido tolamente a qualquer um?
Temos tido a firmeza cristã de andar apenas pelo Caminho do nosso Senhor ou, desgarrados e sem rumo, seguimos qualquer atalho à nossa frente?
Quando a nossa fé está firmada na Palavra de Deus reconhecemos claramente a voz de nosso Salvador e não somos enganados por uma voz disfarçada. Somos do Senhor e Ele nos conhece.
Nós também O conhecemos e estamos prontos a atendera Seu chamado na hora que desejar.
A quem você tem seguido ultimamente?


Pastor Paulo Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER