Hillsong


A Igreja Hillsong é uma Igreja Cristã Pentecostal do movimento das Assembléias de Deus situada em Sydney, Austrália. Foi fundada efetivamente em 1983 sob o nome de Hills Christian Life Centre por Brian Houston e sua esposa Bobbie. Era pastoreada anteriormente pelo pai de Brian, Frank Houston com uma congregação pequena sob o nome Sydney Christian Life Centre. Quatro anos depois já alcançava 900 membros.

Atualmente possui ramos que incluem Hillsong Londres e Hillsong Leatherhead, no Reino Unido, Hillsong Kiev na Ucrânia, e Hillsong Paris na França.

Seu Ministério de Louvor Hillsong Music Australia é mundialmente conhecido, e sua líder Darlene Zschech tornou-se referência no louvor contemporâneo. Desde 1992, o ministério já lançou 40 álbuns.

Num culto de domingo, podem ter até 18000 pessoas na igreja de Sydney. A igreja incorpora dois centros de adoração principais, uma rede municipal de Conexão de Grupos e muitos que contribuem em serviços e ministérios. Estes incluem a Hillsong Music Australia, Hillsong Foundation, Hillsong Network, Hillsong Conference e o Hillsong International Leadership College.
Índice

Música

A música de Hillsong tornou-se conhecida internacionalmente entre as igrejas cristãs. Canções como O poder de seu amor por Geoff Bullock e Aclame ao Senhor por Darlene Zschech tornaram-se populares e são cantadas por todas as igrejas ao redor do mundo. Hillsong lançou 50 álbuns desde 1992, muitos deles disco de ouro na Austrália. Embora a música não fosse conhecida, seu álbum de 2004 ao vivo de louvor e da adoração For All You've Done foi sucesso de vendas na Austrália. Seus CDs são gravados ao vivo. Recentemente foram lançados 4 cds acústicos. O ministério também conta com os líderes Reuben Morgan, Marty Sampson e Miriam Webster. Suas canções constantemente são cantadas nas igrejas brasileiras, como Aclame ao Senhor gravada pelo grupo Diante do Trono em 1998, Blessed, que na versão feita por Aline Barros chama-se Bem-Aventurado.

A primeira vez em que o Ministério Hillsong Music Australia esteve no Brasil, foi em 2003 no mês de dezembro, no congresso de Louvor e Adoração "Rio de Adoração a Deus", promovido pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, que tem sua sede no bairro do Flamengo, Zona Sul Carioca.

O grupo de jovens da igreja também tem uma banda própria, a Hillsong United. Em 2006 a banda United esteve no Brasil e fez duas apresentações: uma em Brasília (22 de Setembro de 2006) em em Sao Paulo (23 de Setembro de 2006). Durante o evento Mais Que Música 2006 em Portugal, a banda Hillsong United atuou durante os dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2006, em Loures.Em 22 de maio de 2007 lançaram seu novo cd "All of the above". Em 2007 eles retornaram ao Brasil se apresentando em São Paulo (28 de julho de 2007), Rio de Janeiro (30 de julho de 2007), e Belo Horizonte (31 de julho de 2007).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER